Teatro
AP da 13 está com inscrições abertas para não atores
O espetáculo teatral MULTIDÃO abre inscrições para seleção de não artistas, para um processo de audições e oficinas para participação de cinco pessoas comuns na temporada que estreia em agosto no palco do Teatro Novelas Curitibanas.

Estão abertas as inscrições para pessoas de todas as áreas participarem da nova montagem da AP da 13 e da Setra Companhia, de Curitiba. Cinco não artistas serão selecionados para compor o elenco do espetáculo Multidão, que estreia no dia 21 de agosto, no Teatro Novelas Curitibanas – Claudete Pereira Jorge. As inscrições vão até 11 de maio.
Os escolhidos farão parte de um grupo de 10 pessoas em cena — junto a quatro artistas profissionais e um músico — e terão a oportunidade de viver a experiência teatral em 18 apresentações durante a temporada. Segundo Eduardo Ramos, diretor e dramaturgo da peça, o objetivo é trazer histórias reais e diversas para o palco “Criamos a partir da literatura e de releituras de textos teatrais, mas o teatro é, acima de tudo, a partilha do que nos toca. Queremos pessoas que inspiram boas histórias, com vivências únicas, para ampliar o alcance da arte.”, comentou
Os selecionados passarão por oficinas e audições para desenvolvimento cênico e integrarão o elenco fixo, recebendo suporte da equipe profissional. Haverá remuneraçãodurante os dois meses e meio de preparação e temporada.
A curadoria, liderada por Eduardo Ramos, priorizará a diversidade: Pessoas acima de 60 anos; Diferentes identidades de gênero e raça; Pessoas com deficiência e moradores de regiões descentralizadas de Curitiba
“Multidão é sobre a força do coletivo. Queremos explorar como pessoas que já atuam na sociedade podem, através da arte, ressignificar suas subjetividades”, explica o diretor.
Como se inscrever?
Envie um vídeo de até 2 minutos para o WhatsApp da produção (41 99847-0906) com uma breve apresentação e omotivo pelo qual sua história merece estar no palco
As inscrições estão abertas e vão até 11 de maio. O resultado será divulgado no dia 3 de junho.
“Multidão” é realizado com recursos do Programa de Apoio à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal.