Cinema
Animação brasileira Placa Mãe estreia nas salas de cinema em Curitiba
A animação brasileira Placa Mãe, do diretor Igor Bastos, estreou em mais de 200 salas em quase 100 cidades do Brasil. A produção da Espacial Filmes, que tem distribuição da O2 Play, é o primeiro longa-metragem de animação produzido no interior de Minas Gerais
O filme é ambientado em Minas Gerais, e conta a história de Nadi, uma Androide com cidadania brasileira que decide adotar duas crianças, David e Lina. No entanto, Asafe, um digital influencers sensacionalista, cria diversas polêmicas sobre o caso com o intuito de ganhar popularidade. Em meio a tudo, um mal entendido leva David a fugir e enfrentar aventuras. Enquanto o garoto lida com os perigos da cidade, Nadi tenta encontrá-lo.
“Eu defino Placa Mãe carinhosamente como sci-fi da roça. Queria pensar em uma Minas Gerais do futuro, algo que a gente não tem imageticamente definido. Isso foi um desafio porque a ideia de futuro está sempre ligada a algo meio apocalíptico. Então queríamos trazer outra visão, um Brasil que parece andar por soluços”, disse o diretor Igor Bastos.
O filme estreou nos cinemas, quinta-feira, 03. Em Curitiba o cinemas que vão exibir o longa infantil são: Cinema Passeio, Cineflix Park Shopping Boulevard, Cinépolis Jockey Plaza Curitiba, Cinépolis Pátio Batel, Cinesystem Cidade, Cine Guarani e UCI Estação.