Eventos
Confira como foi o show do Joyce Manor e Gouge Away em Curitiba
Por Paola Galiano
A noite de sábado foi embalada por muito rock na capital, com o show sensacional do Joyce Manor e Gouge Away, com abertura das bandas Freespirits e Mitocôndria.
O evento se manteve dentro dos horários, apenas com um atraso pequeno no início, mas que fluiu muito bem na sequência, com intervalos curtos entre a troca de bandas.
Apesar dos artistas serem classificados como punk rock, hardcore e rock alternativo, a sensação era muito típica de um show de pop punk, o que combina 100% com o local escolhido, o Basement Cultural, que fica localizado próximo à Pista do Gaúcho, onde tinha bastante movimento de skatistas, o que contribuiu ainda mais para essa imagem.
A casa foi se enchendo aos poucos, enquanto o Freespirits e Mitocôndria tocavam, deixando o público cada vez mais animado.
A apresentação do Gouge Away foi bastante animada, trazendo a sensação de “Girl Power”, com a vocalista Christina Michelle, com uma performance que, particularmente, me lembra da banda Bikini Kill e foi realmente impressionante.
Seguindo com o clima lá em cima, chega a vez do Joyce Manor subir ao palco, e eles entregaram tudo: mosh, sing-alongs, um setlist bem completo e com músicas energéticas e participação dos fãs.
Em dado momento, o vocalista Barry Johnson entregou sua guitarra a um fã, para que tocasse uma das músicas, enquanto ele se jogava em meio ao público. Este foi um dos momentos que deixou o evento ainda com mais cara de show de pop punk, lembrando as apresentações do Neck Deep e The Story So Far.
A banda ainda estendeu o show na hora do biz, quando ao invés de voltar ao palco para mais uma música, eles resolveram engatar mais algumas, para a felicidade de todos.
No geral, foi um evento muito bem montado e tranquilo, que animou o sábado da galera e deixou aquele gostinho de quero mais!