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Anitta ferve a Pedreira Paulo Leminski com sua maratona de jogação
Ela prova mais uma vez toda sua grandeza e porte de artista internacional mostrando ainda todo seu carinho com seus fãs, a quem ela dedica o evento, como um presente pelo apoio incondicional que a fez chegar em premiações importantes e ainda vencê-las.

Por Carlos Canarin
Mesmo com uma tentativa de censura pública ao seu “Ensaios” feita por um vereador da capital paranaense, a cantora carioca Anitta entregou com sucesso um megashow de pré-carnaval em Curitiba no último sábado. Misturando seus maiores hits como “Downtown” e “Envolver” com lançamentos em três idiomas, músicas icônicas de Carnaval e contando com a presença de convidados, a funkstar (como ela mesmo se intitula, valorizando do ritmo de onde veio, suas origens e a luta contra a marginalização e o preconceito) levou mais de 18 mil pessoas a encherem o espaço da Pedreira.
Falando no espaço escolhido, considero ter sido a melhor coisa feita, pois a adaptação feita foi funcional, com fácil localização dos bares, banheiros e loja. O palco de 360 graus do show traz uma dinâmica interessante para o andamento das músicas e do encontro da artista com o público, que vibrou com toda interação feita pela artista e acompanhou suas coreografias já bem conhecidas e viralizadas. Anitta sustenta quatro horas que bem que poderiam ser um pouco mais, visto que a experiência proporcionada é daquelas que passam voando de tão boas. Ela prova mais uma vez toda sua grandeza e porte de artista internacional mostrando ainda todo seu carinho com seus fãs, a quem ela dedica o evento, como um presente pelo apoio incondicional que a fez chegar em premiações importantes e ainda vencê-las.
A temática do Ensaios este ano são os esportes, que foram homenageados e relembrados em suas fantasias icônicas. O escolhido para Curitiba foi o tênis – que inclusive lembrou as cores do time do Paraná. A temática influenciou os looks escolhidos pelo público, que também lembraram a estética do último álbum da cantora, o Funk Generation, com uma pegada estética do baile funk. E não, não choveu! Diferente do ano passado, dessa vez foi possível curtir o show em toda a sua plenitude sem problemas técnicos ou com o tempo.
Por fim, retomando o que trouxe no início do texto, apesar do seu reconhecimento internacional, Anitta ainda é atacada em seu próprio país por trazer em sua arte uma valorização de ritmos marginalizados, das mulheres, da comunidade lgbtqiapn+, reelaborando a imagem do Brasil a partir de uma combinação entre diferentes estéticas. Apesar disso, ela nos mostra toda sua potencialidade em seu verdadeiro festival, que já foi incorporado no calendário de eventos do país. Para os fãs que estavam com medo de um possível hiato da artista, é difícil imaginar que isso possa acontecer, visto sua total entrega em ritmo de maratona.