Música
Téo Ruiz lança álbum de estreia intimista e trilíngue sobre as nuances do amor

“Espera” aposta em versões de Herbert Vianna e Kid Laroi em um formato voz e piano
Conhecido por sua trajetória ao lado de Estrela Leminski, o cantor e compositor Téo Ruiz apresenta seu primeiro álbum solo: Espera. Em um formato intimista, com voz e piano, o disco mergulha nas diversas “esperas” que atravessam o amor — da paixão ao rompimento, da entrega à saudade.
Deixando de lado a guitarra e o violão que marcam seus trabalhos anteriores, Téo se reinventa em um projeto trilíngue e sensível. O repertório inclui composições autorais e releituras de nomes como Herbert Vianna (“Quase um Segundo”), Kid Laroi (“Bleed”) e até uma versão surpreendente de Só Pra Contrariar, na faixa-destaque “Meu jeito de ser”.
Ouça “Espera”: tratote.ffm.to/teoruizespera
“O disco é como uma conversa ao pé do ouvido. Algo íntimo, para alguém que está muito perto”, define o artista.
Com produção e direção artística do próprio Téo Ruiz, o álbum conta com arranjos de Rodrigo Henrique e participações especiais do Duo Clavis, de Londrina, nas faixas “Meu jeito de ser” e “Perdoa”. A produção foi viabilizada com apoio da Lei Paulo Gustavo PR.
O projeto nasceu a partir de uma inquietação pessoal: “Sempre fui muito romântico. Muitas das minhas composições mais sentimentais acabavam ficando de fora dos trabalhos anteriores, mas nunca deixaram de existir”, conta. O processo criativo também passou por um mergulho pessoal, atravessado por reflexões e experiências em terapia.
Além das faixas autorais, Téo selecionou canções de outros artistas que traduzem sentimentos que ele gostaria de ter colocado em palavras:
“Tem músicas que a gente ouve e pensa: ‘Puxa vida, queria ter escrito isso’.”
Espera é um disco-confissão, um gesto de entrega e sensibilidade. “Cada música representa uma ‘espera’ diferente dentro de uma relação, de uma história. Quero ser um porta-voz desses sentimentos que são tão universais”, conclui.
O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais.
Ficha Técnica
Interpretação, direção musical e produção executiva: Téo Ruiz
Piano e arranjos: Rodrigo Henrique
Arranjos nas faixas “Meu jeito de ser” e “Perdoa”: Mateus Gonsales (Duo Clavis)
Vibrafone: Marcello Casagrande (Duo Clavis)
Preparação vocal: Elis Koppe
Gravação: Estúdio Gramofone
Técnico de gravação e edição: Vitor Pinheiro
Mixagem: Fred Teixeira
Artes e redes sociais: Estrela Leminski
Foto de capa: Annie Libert
Produção artística: Eliza Massignan e Guta Ruiz
Incentivo: Lei Paulo Gustavo PR
📸 Crédito da foto: Annie Libert
📲 Siga Téo Ruiz no Instagram: @teomruiz