Interaja conosco

Teatro

Indicada ao Gralha Azul, CriÂnsia encerra temporada gratuita no próximo domingo (16)

Publicado

em

Espetáculo da Processo Multiartes, que recebeu 14  indicações na premiação do teatro paranaense, faz apresentações no Teatro Experimental da UFPR

O espetáculo “CriÂnsia”, da Processo MultiArtes, faz nesta semana as últimas apresentações da temporada gratuita no Teatro Experimental da UFPR (TEUNI).  Com direção e roteiro de Adriano Esturilho, o trabalho recebeu 14 indicações ao 38.º Prêmio Galha Azul, entre as quais a de melhor espetáculo, direção e texto original. O Prêmio será entregue na próxima semana.

A peça fala sobre como a vida adulta é capaz de quebrar o espírito lúdico da infância, em apresentações de quinta a sábado, às 20h30 e no domingo, ás 19h30.

Brincadeiras, brinquedos e referências a programas de auditório populares nos anos 80 e 90, bem como cenas que retratam o crescimento da intolerância e da violência, ajudam na construção de uma metáfora do teatro em escombros.  A ambientação envolve e convida a plateia a participar de um grande quebra – cabeças.

Viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Curitiba, CriÂnsia tem o incentivo do Banco do Brasil.”

Ao todo, a Processo MultiArtes recebeu 22 indicações ao Prêmio Gralha Azul. Além de Criânsia, o espetáculo anterior da produtora, AirBag, recebeu outras 8 indicações. Entre carcaças de carros velhos, em um enorme terreno baldio da região central de Curitiba, os atores Patrícia Cipriano e Gabriel Gorosito viveram um casal de alta classe média em processo de separação. Destilando uma ironia cruel, texto e cenas expuseram as fraturas da moral e dos bons costumes de nossa sociedade.

Serviço:

O que: CriÂnsia

Quando: Até 16 de dezembro. De quinta a sábado, às 20h30 e aos domingos, ás 19h30.

Onde: TEUNI (Praça Santos Andrade, s/n – Prédio Histórico da UFPR).

Quanto: gratuito

Classificação: 16 anos.

Lista indicados Gralha Azulhttp://www.teatroguaira.pr.gov.br/2018/12/2542/Lista-de-indicados-ao-Premio-Gralha-Azul.html

Crédito foto:  Karla Vizone

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea